sábado, 5 de outubro de 2013

STOMACH VACUUM


O objetivo do exercício é criar uma linha de abdômen mais fina, o movimento trata-se de uma contração isométrica, que tenciona o músculo sem movimentá-lo, do músculo transverso abdominal.
O transverso abdominal está localizado na região da linha da cintura e tem a função de comprimir as vísceras contra a coluna lombar. É o músculo que puxa o abdômen para dentro.
Um transverso abdominal forte pode criar uma Manobra de Valsalva forte. Essa técnica consiste em um exalar do ar potente que é necessário para contrair um músculo durante uma intensa carga de trabalho.
A construção dessa região muscular é algo benéfico para ganhar mais controle do abdômen e obter uma assistência melhor na hora de fazer levantamentos explosivos.

Stomach Vacuum funciona? 

Se trata de um dos melhores exercícios que uma pessoa pode executar para reduzir a cintura e que a técnica pode fazer com que algumas pessoas percam de cerca de 5 cm até aproximadamente 10 cm da região do abdômen ao longo de algumas semanas.
Mas há um porém em toda essa história. Para ter resultados positivos, é necessário que a pessoa tenha hábitos alimentares apropriados (leia-se saudáveis e de acordo com o objetivo para o corpo), consuma uma quantidade adequada de água e tenha um percentual de gordura no corpo de nível baixo a moderado. De acordo com ela, o máximo aceitável é de 12% a 15% de gordura corporal.
Para ver os músculos abdominais é preciso seguir uma dieta adequada, o que leva a um teor baixo de gordura no corpo, que é o que permite ter definição na região.

Como fazer o Stomach Vacuum

Na posição ereta, colocar as mãos nos quadris e exalar completamente todo o ar dos pulmões. Expandir o peito e levar o estômago para dentro o máximo que puder e segurar. Imaginar-se tentando tocar o umbigo na espinha dorsal.
Depois que a pessoa dominar o exercício, pode executá-lo não somente em pé, mas também de joelhos, sentado e deitado.
O vídeo a seguir também mostra como o exercício pode ser executado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário